FAQ – PERGUNTAS FREQUENTES

GERAL

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser efetuado por cartão de crédito, boleto ou transferência bancária.

Esqueci minha senha. O que devo fazer?

Não se preocupe! Na página de login, clique em “perdi a senha” e informe o e-mail cadastrado. Após a solicitação, em instantes você receberá em seu e-mail para redefinir sua senha de acesso.

CLÍNICA

Como faço para marcar o meu primeiro atendimento?

Entre em contato conosco através de ligação ou mensagem de Whatsapp para o número (11) 94288-3800 ou pelo e-mail contato@cerebroinstituto.com.br

O que é importante para a primeira consulta?

É importante levar todos os documentos relacionados à saúde do paciente, incluindo encaminhamento (se houver), receitas médicas e resultados de exames gerais.

É possível atendimento online?

Sim, todos os nossos profissionais e os atendimentos estão de acordo com a Resolução N-11/2018, determinada pelo Conselho Federal de Psicologia.

Assegurando assim, o sigilo e profissionalismo de sempre.

Posso deixar sessões fixas na agenda?

O atendimento presencial varia muito de acordo com o serviço necessário para o paciente. No entanto, as sessões podem sim já ficar marcadas com a periodicidade desejada.

Qual é o tempo de cada consulta?

As consultas normalmente têm 0:50 minutos de duração nos casos de psicoterapia e em reabilitação neuropsicológica, já nos atendimentos para avaliação neuropsicológica tem uma variante de 1:00h à 1:30h dependendo do desempenho do paciente.

Aceitam convênio médico?

Os atendimentos são particulares, mas você pode verificar a possibilidade de reembolso do valor parcial ou integral de consultas. Entre em contato com o seu plano de saúde e saiba quais são as regras e condições para solicitação de reembolso.

Existe auxílio reembolso?

Sim, a Nota Fiscal é emitida em todas as consultas e com ela você pode entrar em contato com a operadora do seu plano de saúde para se informar sobre as regras e condições para solicitação de reembolso.

Consigo escolher quem será o profissional responsável pelo meu atendimento?

Sim, você pode escolher o profissional de sua preferência.

Preciso desmarcar a consulta, como devo proceder?

Caso o Paciente necessite desmarcar a sessão, deverá avisar com antecedência mínima de 24h (vinte e quatro horas) para isenção de cobranças dos respectivos honorários.

ENSINO

Quando começa o grupo de estudos?

O conteúdo já está na plataforma e é liberado para os alunos pelo sistema aos poucos. No fim de 10 semanas você já tem todo o material para completar os estudos. Você pode assistir as aulas no seu ritmo, no dia e horário que preferir.

Até quando posso me inscrever no grupo de estudos?

Os grupos de estudos estão disponíveis na plataforma para você se inscrever quando quiser.

Me matriculei no grupo de estudos, como faço para ter acesso às aulas?

Para acessar o grupo de estudos é necessário primeiro efetuar o login. Em seguida, clique em Meus Cursos. Você será direcionado ao Painel do Aluno, onde é possível encontrar uma lista com todos os cursos adquiridos. Selecionando na lista o curso desejado, você terá acesso a todos os módulos e, dentro de cada módulo, aos vídeos e materiais complementares das respectivas aulas.   

Eu tenho quanto tempo para fazer todas as aulas?

Os alunos possuem acesso por 12 meses a partir da data de inscrição. Você pode ver e rever o conteúdo quantas vezes quiser, dentro desse prazo.

De quanto em quanto tempo as aulas são liberadas?

Os módulos são liberados semanalmente.

Qual é a carga horária dos grupos de estudos?

Os grupos de estudos completo possui 15 horas.

São quantos plantões de dúvidas?

Os grupos de estudos possuem 6 plantões de dúvidas.

Perdi a data do plantão de dúvidas, e agora?

Caso você tenha perdido a aula ao vivo, ou adquirido o grupo de estudos após essa data, não se preocupe. O prazo de 12 meses para acesso ao material do grupo de estudos dá direito a assistir esses 6 plantões de dúvidas.

Existem materiais complementares?

Sim. Existem alguns artigos, slides e livros opcionais complementares nas aulas. É mais um material para dar suporte ao seu conhecimento. Como esse material é opcional, você não tem obrigatoriedade adquirir. Nem todas as aulas tem material extra ou slides.

Existe algum tipo de avaliação ou prova?

Os grupos de estudos não possuem avaliações ou provas. Contudo, a conclusão e a emissão do certificado são possíveis após a conclusão de 100% das aulas.

Como recebo meu certificado?

Ao finalizar o grupo de estudos, você poderá imprimir o certificado diretamente da plataforma clicando no botão “Certificados”. Este botão só aparece depois que todas as aulas do grupo de estudos foram postadas na plataforma e você clicou como “concluída”, lembrando que o certificado é emitido no nome de quem foi cadastrado.

Ainda não terminei o grupo de estudos, mas preciso do certificado. E agora?

Como o grupo de estudos ainda está em andamento, a plataforma não disponibiliza o certificado. Caso seja necessário, podemos disponibilizar uma declaração que comprova a sua matrícula no nosso grupo de estudos. 

Para fazer a solicitação envie um email para: ensino@cerebroinstituto.com.br, com o assunto do email “Declaração de matrícula”, e no corpo do texto nos envie seu o seu nome completo, CPF e grupo de estudos que está fazendo para que seja providenciada a declaração.

Posso trocar minha matrícula de um grupo de estudos para outro?

O prazo para troca é de até 07 dias após a compra e menos de 30% das aulas concluídas. A troca pode ser feita por grupos que possuem o mesmo preço.

Quero cancelar a minha inscrição, como é a política de reembolso?

O prazo para cancelamento, com reembolso do valor integral investido, é de até 07 dias após a compra e menos de 30% das aulas concluídas.

Comprei um grupo de estudos e preciso da nota fiscal, como proceder?

Para solicitar a sua nota fiscal, basta enviar um email para:   ensino@cerebroinstituto.com.br.

Precisamos que nos envie o seu nome completo, CPF, endereço e CEP, para emitirmos a nota fiscal referente ao serviço adquirido.

Fiz minha inscrição com outro nome e e-mail, preciso trocar esses dados. Como alterar?

Envie um e-mail para contato@cerebroinstituto.com.br e iremos te ajudar nesse procedimento.

GRUPOS DE SUPERVISÃO

Sou profissional da área e preciso de orientação para os meus casos. Como a supervisão de casos é feita?

O Instituto do Cérebro oferece a supervisão exclusiva com a Marcella Bianca, professora em Neuropsicologia e mestra em Gerontologia, para profissionais e estudantes da área. As supervisões são constituídas por encontros virtuais ou presenciais com duas modalidades de participação em grupo e individual. Para participar é só realizar a compra através do link: https://cerebroinstituto.com.br/ensino/ e adquirir e agendar pelo número (11) 94288-3800.

Preciso ter algum caso para realizar a supervisão?

Não, no grupo de supervisão existem duas possibilidades de participação:

– Supervisionandos, que apresentam seus casos clínicos e recebem orientações técnicas, além de discussões e indicações de protocolos de avaliação.

– Ouvintes, que acompanham as discussões e estudos de temáticas abordadas no dia.

UNIDADES

SÃO PAULO – SP

Endereço

Rua Dr. Guilherme Bannitz, 90,
Sala 91 – Itaim Bibi, São Paulo – SP
CEP: 04532-060

Telefone

(11) 94288-3800

Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 20:00
Sábado das 08:00 às 13:00

CURITIBA – PR

Endereço

Rua Padre Anchieta, 2050, Sala 1904 – Bigorrilho, Curitiba – PR
CEP: 80730-000

Telefone

(11) 94288-3800

Atendimento

Segunda a Sexta das 08:00 às 20:00
Sábado das 08:00 às 13:00

CONTATO

TIRE SUAS DÚVIDAS

10 + 4 =